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PLATAFORMA PRADO EAD
13/03/2021
08 ÁS 12 HS
PLATAFORMA PRADO EAD
Objetivo
Capacitar os participantes para sobre as principais regras do Simples Nacional, quanto a inclusão no regime, limites, segregação de faturamento, principais particularidades com base na legislação vigente, buscando esclarecer dúvidas, repassando procedimentos e dicas, facilitando assim o dia a dia dos profissionais envolvidos, diminuindo eventuais contingências fiscais.
Público Alvo
Aos profissionais das áreas Contabilidade e Escrita fiscal, bem como, acadêmicos ou demais interessados em aprofundar o conhecimento no assuntoConteúdo Programático
- – ENQUADRAMENTO SIMPLES NACIONAL (Conforme Lei Complementar 155/2016)
- – Prazo para adesão ao Simples Nacional
- – Limite para ICMS/ISS X Limite Federal
- – Limite faturamento global (sócios com mais de uma empresa)
- – Limite Faturamento durante o ano calendário
- – Atividades impedidas no Simples Nacional
- – Definição de EI, ME e EPP para efeitos tributários
- – Regime de Caixa x Regime de Competência
- – Impostos/Contribuições abrangidos e não abrangidos pelo Simples Nacional
- – Conceito de Receita Bruta conforme Resolução CGSN 140/2018)
- – Regras Gerais
- – Alugueis- Royalties, Gorjetas, etc..
- – Receita Bruta excedente durante o ano calendário
- – Receitas excedentes ao limite do Simples Nacional – como fazer?
- – Sub-limites para cálculo do ICMS e ISS
- – Venda do Ativo Imobilizado
- – Segregação das Receitas
- – Anexos I ao V
- – Substituto ou Substituído
- – Exceções no ICMS
- – Exceções no PIS/COFINS
- – Exportação x Importação
- – Fator de Emprego regras para cálculo
- – Regras para transferência de créditos de tributos abrangidos pelo Simples Nacional
- – Crédito conforme Alíquota
- – Crédito Presumido
- – Transportadora de Cargas
- – SIMEI
- – Limite de Faturamento
- – Regras para se manter no enquadramento
- – Valor a recolher mensalmente
- – Obrigações acessórias
- – Obrigatoriedade emissão de nota fiscal
- – Obrigações Acessórias
- – SINTEGRA x SPED FISCAL
- – DCTF-web x EFD Reinf
- – DEFIS
- – DESTDA
- – Soluções de Consulta RFB
- – Exemplo Práticos
Sobre o facilitador

JOÃO ADRIANO PHILIPPS
Formado Ciências Contábeis com ênfase em custos pelo IBES/SOCIESC e MBA em Gestão Tributária pelo INPG Blumenau. Atuando nos últimos 15 anos na área fiscal, Consultor na área fiscal e tributária. Instrutor: Sescon (Blumenau, Florianópolis e Joinville), CRC/SC e FECONTESC – PEC Projeto Educação Continuada, CDL Balneário Camboriú e Soma Cursos. Conselheiro Fiscal da ACIG Gaspar (2014-2019) e Vice Presidente Executivo do CEJESC(2017-2019).
Investimento
ASSOCIADOS CRC MA– R$ 150,00
PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E ESTUDANTES MT – R$ 150,00
PARCEIROS- CONSULTAR DESCONTOS CAMPO ASSOCIADO
DEMAIS INTERESSADOS – R$ 200,00
INSCRIÇÕES ATÉ 12/03/2021
Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes
Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.
Informações
CURSO AO VIVO
O curso será on line ao vivo, com transmissão em tempo real, na data e horário marcado.
PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO
Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do professor.
A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.
Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.
Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.
CHAT
No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat onde será lida pelo professor e respondida na sequência ou ao final do curso.
MATERIAL
A apostila e os slides (quando liberados pelo professor) estarão disponíveis na plataforma com 24 horas de antecedência para que o aluno possa baixar.
TROCA DE PARTICIPANTE
Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] até antes de iniciar o curso.
CERTIFICADO
O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.
Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).
REPLAY
O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo. O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 10 (dez) dias após a data da realização curso , limitado a dois acessos neste período pelo participante.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS
A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos caso não ocorra a formação mínima de turma.
Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.
MAIORES INFORMAÇÕES
(41) 3387-5175 Whats 41 98733-5345