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SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR NAS EMPRESAS

(COM USO DE NOTEBOOK PELO PARTICIPANTE)
Limpar

R$300.00R$450.00

SINDUSCON MS

25/07/2019

08H:30 ÀS 17H:30

CAMPO GRANDE/MS

Objetivo

Orientar os participantes quanto as informações que serão prestadas no e Social de acordo com a nova versão do Manual de Orientações do e Social – Versão 2.5.01 , referente às áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), como por exemplo: os dados referentes a saúde ocupacional, levantamento técnico dos riscos ocupacionais, critérios para enquadramento dos adicionais de insalubridade, periculosidade, as regras de concessão da aposentadoria especial, evitando com isso a geração de passivos trabalhistas e autuações para as empresas.

Público Alvo

Profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho, Recursos Humanos, Administração de Pessoal e demais interessados no tema.

Conteúdo Programático

  • 01 E Social Versão 2.5.01
  • –  As Normas Regulamentadoras que regem o Módulo SST do e Social
  • –  Como preencher corretamente os arquivos de acordo com a legislação vigente.
  • –  Revisão dos procedimentos praticados atualmente para evitar erros nos lançamentos
  • –  A integração das informações com o departamento pessoal
  • –  Cronograma da implantação
  • 02 SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho
  • – Empresas obrigadas a constituírem SESMT
  • – Dimensionamento de acordo com a NR 4
  • – Profissionais que devem ser contratados
  • 03 Evento S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho
  • – Descrição dos ambientes de trabalho da empresa
  • – Aplicação da tabela 23 do e Social
  • 04 Evento S-2210 – CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho
  • – Previsão legal – Lei 8.213/91
  • – O que muda na CAT com o e Social
  • – Prazo do envio da comunicação de acidente e óbito
  • 05 Evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
  • – Exames obrigatórios
  • – Prestação de informações sobre o monitoramento biológico
  • – Prazos e periodicidade
  • – Emissão do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO no e Social
  • 06 Evento S-2221 – Exame Toxicológico do Motorista Profissional
  • – Prazos e a periodicidade da informação
  • – Como informar no e Social
  • 07 Evento S-2230 – Afastamentos Temporários
  • – Os requisitos de validade dos atestados médicos
  • – Afastamentos por incapacidade X diagnóstico codificado (CID)
  • – A conversão do benefício de espécie B31 em B91
  • – Os pedidos de prorrogação, reconsideração e reabertura do benefício
  • 08 Evento S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho
  • – A integração dos programas PPRA, LTCAT, PCMSO e PCMAT
  • – As informações dos EPI e EPC utilizados pelos empregados
  • – Vinculação dos trabalhadores no ambiente de trabalho
  • 09 Evento S-2241 – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
  • – Em quais situações o trabalhador terá o benefício
  • – Os percentuais da insalubridade e periculosidade
  • – A integração do adicional na remuneração
  • – O enquadramento e o cálculo da aposentadoria especial
  • – Permanência no trabalho após a aposentadoria
  • – Alíquotas de risco e a contribuição adicional
  • 10 Evento S-2245 – Treinamentos, Capacitações, Exercícios Simulados e Outras Anotações
  • – As informações que devem ser prestadas no evento
  • – Prazo e periodicidade das informações
  • 11 Penalidades
  • – A multas previstas para o descumprimento das legislações

 

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.
Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

ASSOCIADOS CRC MS R$ 300,00

ASSOCIADOS SETLOG MS R$ 300,00

ASSOCIADOS SINDUSCON MS  R$ 300,00

ASSOCIADOS SINDICATO RURAL  R$ 300,00

PROFISSIONAIS CONTÁBEIS/ESTUDANTES  R$ 300,00

DEMAIS INTERESSADOS  R$ 450,00

Condição de PagamentoDepósito em Conta ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 3 vezes, parcela mínima R$ 100,00.

 

Data limite para as inscrições até 22/07/2019

Informações

PONTUAÇÃO EPC/CRC

CFC: PR2260 – AUD: 8 Pontos – CMN: 8 pontos – SUSEP: 8 pontos – ProGP: 8 pontos – ProRT: 8 pontos – Perito: 8 pontos – Previc: 8 pontos

Horário de atendimento:  2ª a 6ª feira –  das 09 ás 11  e das 13:30  as  17 horas (horário de Brasília)

e-mail[email protected]

Tel. 41 3387-5175 ZAP 41 98733-5345

 

POLITICA DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO dos cursos

A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos treinamentos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição

Somente ocorrerá a restituição do valor pago para o inscrito, caso o curso seja CANCELADO pela PRADO, em caso de PRORROGAÇÃO poderá ser realizada a troca do participante caso o mesmo não possa comparecer ou utilizar o crédito para outro curso.

A PRADO não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

ERRO NO CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do participante. Caso haja algum problema na inscrição do curso por erro de preenchimento do participante, tanto na inscrição, como no método de pagamento, a PRADO fica isenta de qualquer custo que isto possa acarretar.