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RECOLHIMENTOS DO INSS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

R$150.00

PLATAFORMA PRADO EAD

21/06/2021

14 ÁS 18HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

Analisar as normas previdenciárias que regulam as obrigações das empresas construtoras, proprietários, incorporadoras, donos de obra e empresas prestadoras de serviços no âmbito da construção civil, orientado sobre as regras de arrecadação das contribuições previdenciárias, bem como os lançamentos no e Social e na EFD Reinf, e os critérios para se efetivar a regularização das obras junto ao INSS e demais órgãos competentes.

Público Alvo

Empresários, diretores e chefes de recursos humanos e departamento de pessoal, auxiliares de departamento, advogados, contadores, técnicos contábeis, programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.

Conteúdo Programático

  • 01. PRINCIPAIS LEGISLAÇÕES
  • – Lei 8.212/91, Dec. 3.048/99 e IN/RFB 971/09
  • – Migração da matrícula CEI para CNO
  • – Utilização do SERO
  • 02. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS
  • – Conceito de autônomo
  • – Contribuição previdenciária patronal e do trabalhador
  • – Responsabilidade pelo recolhimento
  • 03, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS POR EMPRESAS
  • – Fato gerador da retenção
  • – Atividades sujeitas à retenção – cessão de mão-de-obra e empreitada
  • – Dispensa da retenção
  • 04. AS REGRAS DE RETENÇÃO PARA AS EMPRESAS DA DESONERAÇÃO FOLHA
  • – Alíquotas a serem aplicadas
  • – Declaração do Prestador de serviços
  • 05. SITUAÇÕES ESPECIAIS
  • – Empresas prestadoras de serviço optantes pelo Simples Nacional
  • – Serviços prestados por cooperativas de trabalho
  • – Obras executadas por entidades beneficentes
  • 06. SOLIDARIEDADE
  • – Documentos exigíveis na solidariedade
  • –  Elisão da responsabilidade
  • 07. DECANDÊNCIA NA CONSTRUÇÃO CIVIL
  • 08. E SOCIAL
  • – Os lançamentos dos autônomos no e Social
  • –  O cruzamento de informações da prestação de serviço da pessoa jurídica
  • 09. EFD REINF
  • – Os lançamentos das retenções pelo tomador e prestador de serviços
  • 10. DCTFWEB
  • – A consolidação dos débitos e créditos previdenciários

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO UNICO – R$ 150,00

INSCRIÇÕES ATÉ 20/06/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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