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PIS E COFINS NOVO REGULAMENTO

Limpar

R$300.00R$450.00

CDL CUIABÁ

18/02/2020

08H:30 ÀS 17H:30

CUIABÁ/MT

Objetivo

O curso objetiva tratar sobre a apuração do PIS e COFINS nos regimes de incidência cumulativa e não cumulativa. Serão estudadas as operações geradoras de créditos de PIS e COFINS no regime não cumulativo, bem como as metodologias de apuração de crédito (rateio ou custo direto). Além disso, serão discutidos aspectos sobre o ICMS na base de cálculo do PIS e COFINS, e o conceito de insumo segundo decisão do STJ.

Público Alvo

Contadores, controllers, analistas, assistentes, auxiliares, administradores de empresas, empresários e outros profissionais que desejam iniciar ou atualizar seus conhecimentos sobre a apuração de PIS e COFINS nos regimes cumulativo e não cumulativo.

Conteúdo Programático

  • 1. REGRAS GERAIS SOBRE O PIS/PASEP E COFINS
  • 2. CONCEITO DE REGIME CUMULATIVO E NÃO CUMULATIVO
  • 2.1.    Pessoas Jurídicas e/ou Receitas obrigadas ao Regime Cumulativo
  • 3. BASE DE CÁLCULO E ALÍQUOTA
  • 4. REGRAS GERAIS SOBRE APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS
  • 5. OPERAÇÕES GERADORAS DE CRÉDITOS BÁSICOS
  • 5.1.    Bens adquiridos para revenda
  • 5.2.    Bens e serviços utilizados como insumos
  • 5.2.1    Conceito de insumo segundo o STJ
  • 5.3.    Energia Elétrica
  • 5.4.    Aluguéis de prédios, máquinas e equipamentos, pagos a pessoa jurídica, utilizados nas atividades da empresa.
  • 5.5.    Valor das contraprestações de operações de arrendamento mercantil de pessoa
  • 5.6.    Máquinas, equipamentos e outros bens incorporados ao ativo imobilizado
  • 5.6.1. Opção pela apuração do crédito com base na depreciação ou com base no preço de aquisição
  • 5.6.2. Apuração com base na depreciação mensal
  • 5.6.3. Apuração com base no preço de aquisição
  • 5.7.    Edificações e benfeitorias em imóveis próprios ou de terceiros
  • 5.7.1. Crédito sobre Imóveis destinados a produção de bens destinados à venda ou na prestação de serviços
  • 5.8.    Devolução de Vendas
  • 5.9.    Frete e armazenagem de mercadoria na operação de venda
  • 5.10.  Vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, fardamento ou uniformes fornecidos aos empregados.
  • 5.11.  Ativo Intangível
  • 6. SITUAÇÕES ESPECÍFICAS E CRÉDITOS PRESUMIDOS
  • 7. CRÉDITOS NAS IMPORTAÇÕES
  • 8. APURAÇÃO DE CRÉDITOS NO REGIME MISTO
  • 9. REGISTROS DA EFD-CONTRIBUIÇÕES PARA DEMOSNTRAÇÃO DOS CRÉDITOS DE PIS E COFINS.
  • 9.1.    Operações Extemporâneas
  • 9.2.    Devolução de compra na EFD-Contribuições
  • 9.3.    Estorno de créditos referente à perda de estoque na EFD-Contribuições
  • 9.4.    Vendas Canceladas, Retorno de Mercadorias e Devolução de Vendas
  • 9.5.    Fato gerador do crédito do PIS/COFINS para a geração dos registros C100 e C170
  • 9.6.    Nota fiscal de aquisição de energia elétrica (CFOP 1252)

 

 

Sobre o facilitador

JULIANA MAURILIA MARTINS

Contadora, registrada no CRC/SC sob o nº 031022/O-0, formada pela UFSC, e pós-graduada do curso “MBA em Planejamento Tributário” pela UCAM.
Palestrante convidada pelo CRC/SC desde janeiro de 2011 para o Projeto Educação Continuada, promovido em parceria com as demais entidades contábeis de Santa Catarina.
Também convidada como palestrante pelo Conselho Federal de Contabilidade para ministrar workshop para os Conselheiros do CFC, e como moderadora do Painel da Lei nº 12.973/14 na XXIX CONTESC.
Professora de Pós Graduação em disciplinas de Malha Fiscal e Cruzamentos de Informações, ECD e ECF, e PIS e COFINS, na FURB, Unidavi, Excelsu Educacional e BSSP.
Professora e parceira da Learned Consultores Associados, de Blumenau.
Consultora na área Contábil e Tributária, com enfoque em Impostos e Contribuições Federais e suas obrigações acessórias desde 2009.

Investimento

ASSOCIADOS CRC MT  R$ 300,00

ASSOCIADOS SESCON MT R$ 300,00

ASSOCIADOS SINDUSCON MT R$ 300,00

ASSOCIADOS CDL CUIABÁ R$ 300,00

PROFISSIONAIS CONTÁBEIS R$ 300,00

ESTUDANTES R$R$ 300,00

DEMAIS INTERESSADOS R$ 450,00

Condição de PagamentoDepósito em Conta, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 3 vezes, parcela mínima R$ 100,00.

 Data limite para as inscrições até 14/02/2020

Informações

Horário de atendimento:  2ª a 6ª feira –  das 09 ás 11  e das 13:30  as  17 horas (horário de Brasília)

e-mail[email protected]

Tel. 41 3387-5175 ZAP 41 98733-5345

POLITICA DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DOS CURSOS

PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos treinamentos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição

Somente ocorrerá a restituição do valor pago para o inscrito, caso o curso seja CANCELADO pela PRADO, em caso de PRORROGAÇÃO poderá ser realizada a troca do participante caso o mesmo não possa comparecer ou utilizar o crédito para outro curso.

PRADO não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

ERRO NO CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do participante. Caso haja algum problema na inscrição do curso por erro de preenchimento do participante, tanto na inscrição, como no método de pagamento, a PRADO fica isenta de qualquer custo que isto possa acarretar.

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