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NOVO E SOCIAL

(PROCEDIMENTOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIOS, TRIBUTÁRIOS E TECNOLOGIA FISCAL)
Limpar

R$250.00R$350.00

SESCON ES

19/02/2020

08:30H ÁS 17:30H

VITORIA/ES

Objetivo

Preparar os participantes para trabalharem com as recentes atualizações da Versão 2.5 do e Social (Nota Técnica 17/2019) desde a implantação na empresa até as rotinas diárias das empresas.  Serão abordados também, a dispensa da utilização do Livro de Registro de Empregados, da RAIS e CAGED – Portaria 1.127/2019, a as alterações da Medida Provisória 905/2019 e da Emenda Constitucional 103/2019, e as alterações no calendário da obrigatoriedade conforme a Portaria 1.419/2019

Público Alvo

Preparar os participantes para trabalharem com as recentes atualizações da Versão 2.5 do e Social (Nota Técnica 17/2019) desde a implantação na empresa até as rotinas diárias das empresas. Serão abordados também, a dispensa da utilização do Livro de Registro de Empregados, da RAIS e CAGED – Portaria 1.127/2019, a as alterações da Medida Provisória 905/2019 e da Emenda Constitucional 103/2019, e as alterações no calendário da obrigatoriedade conforme a Portaria 1.419/2019

Conteúdo Programático

  • 01 O processo de simplificação do e Social
  • – O novo Comitê Gestor do e Social
  • – Novas premissas do e Social
  • – As mudanças nos cadastros das empresas no e Social (S1000)
  • – Principais cuidados na implantação do e Social
  • – Cadastramento das tabelas no sistema
  •   – Proposta de utilização de tabela única de rubricas (S1010)
  •   – As alterações na Tabela de cargos, funções e horários
  •   – O que muda na Tabela de Processos (S1070)
  • 02 As mudanças da Versão 2.5
  • –  As informações que passam a ser facultativas
  • –  Os arquivos dispensados pela Nota Orientativa 19/19
  • –  Quais eventos serão eliminados na segunda etapa
  • –  Eliminação das informações do banco de horas
  • –  Disponibilização de tabela de rubricas padrão para as empresas
  • –  Unificação dos prazos de envio dos eventos
  • –  Não exigência de dados que já constem em outras bases
  • –  Implantação do módulo Web para as micros e pequenas empresas
  • –   As alterações provocadas pela MP 905/2019
  • –   As mudanças ocasionadas pela EC 103/2019 (Nota Técnica 17/2019)
  • 03 O cadastramento dos trabalhadores
  • –  A eliminação do NIS como identificador do trabalhador
  • –  Qualificação cadastral dos trabalhadores
  • –  A nova relação de documentos para admissão
  • –  Carteira de Trabalho Digital
  • –  Empregados – por tipo de contrato de trabalho
  •    – Contrato de Trabalho Verde e Amarelo
  • –  Estagiários e contribuintes individuais
  • –  Como informar trabalhadores com múltiplos vínculos (Nota Técnica 20/2019)
  • 04 As rotinas diárias do departamento pessoal
  • – Carga do cadastramento inicial do vinculo
  • – Admissões dos trabalhadores
  •   – Quais os campos deixaram de ser obrigatórios na admissão do trabalhador
  • – Alterações cadastrais e contratuais do trabalhador
  • – Transferência dos empregados
  • – Cuidados na contratação do TSV – trabalhador sem vínculo
  • – Substituição do Livro de Registro, CAGED e RAIS – Portaria 1127/2019
  • 05 Afastamentos Temporários do Trabalhador
  • – O prazo do lançamento dos atestados médicos
  • – As informações do início, alteração e término do afastamento
  • – As informações das férias do trabalhador
  • – Licença maternidade e férias na sequência como informar
  • 06 Folha de Pagamento
  • – Simplificação dos eventos de remuneração S 1200 e S 1210
  • – Verbas informativas e informativas dedutoras
  • – Aquisição e comercialização da produção rural
  • – Fechamento da folha e conferencia dos valores devidos
  • – Prorrogação do prazo para o fechamento da folha
  • – A mudança dos arquivos do e Social para a EFD REINF 2.1
  • Compartilhamento das informações da folha com a EFD Reinf
  • – Como informar a folha de pagamento sem movimento
  • 07 Rescisão do Contrato de Trabalho
  • Aviso prévio – fim do lançamento da informação.
  • – Possibilidade de acordo
  • – Cancelamento do aviso prévio
  • – Desligamento do empregado
  • – Situações de reintegração do empregado
  • – ASO demissional
  • 08 Modulo Segurança e Saúde do Trabalhador (SST)
  • –  As obrigações do Departamento Pessoal x Medicina do Trabalho
  • –  Comunicação do acidente do trabalho
  • –  Simplificação das informações do SST
  • –  As novas alterações no calendário da obrigatoriedade para as empresas
  • 09 Calendário da obrigatoriedade das obrigações
  • –  As alterações no cronograma do e Social trazidas pela Portaria 1.419/2019
  • –  A criação e mudança dos Grupos 4, 5 e 6
  • –  A obrigatoriedade da utilização do sistema durante as mudanças
  • –  EFD Reinf e DCTFWeb
  • 10 Cruzamento de informações
  • – e Social x EFD Reinf x DCTF Web
  • – e Social x EFD Reinf x Livro Caixa Produtor Rural
  • 11 Penalidades

 

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.
Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

ASSOCIADOS SESCON ES R$ 250,00

PROFISSIONAIS CONTÁBEIS R$ 250,00

ESTUDANTES R$ 250,00

DEMAIS INTERESSADOS R$ 350,00

Condição de PagamentoDepósito em Conta, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 3 vezes, parcela mínima R$ 100,00.

 Data limite para as inscrições até 14/02/2020

Informações

Horário de atendimento:  2ª a 6ª feira – das 09 ás 11  e das 13:30  as  17 horas (horário de Brasília)

e-mail[email protected]

Tel. 41 3387-5175 ZAP 41 98733-5345

POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DOS CURSOS

A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos treinamentos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição

Somente ocorrerá a restituição do valor pago para o inscrito, caso o curso seja CANCELADO pela PRADO, em caso de PRORROGAÇÃO poderá ser realizada a troca do participante caso o mesmo não possa comparecer ou utilizar o crédito para outro curso.

PRADO não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

ERRO NO CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do participante. Caso haja algum problema na inscrição do curso por erro de preenchimento do participante, tanto na inscrição, emissão do certificado, pontuação no EPC/CRC, bem como no método de pagamento, a PRADO fica isenta de qualquer custo ou responsabilidade que isto possa acarretar.

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