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ECD (SPED CONTÁBIL)

R$180.00

PRADO TREINAMENTOS

10/05/2021

09 HS ÀS 16:30 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

Apresentar os principais detalhes quanto a adequada estrutura e apresentação dos registros mais relevantes da ECD – Escrituração Contábil Digital e respectiva validação do arquivo-texto, inclusive para fins de recuperação na ECF – Escrituração Contábil Fiscal; alterações introduzidas em relação à versão/leiaute anterior; substituição do arquivo original transmitido; controle de saldos das contas do arquivo anterior, mapeamento de plano referencial e mudança de codificação do plano de contas interno (registro I157); peças obrigatoriamente anexadas ao registro J800 – Outras Informações.

Público Alvo

Contadores; gerentes e coordenadores das áreas contábil e/ou de controladoria; auditores, analistas e assistentes das áreas contábil ou de T.I.; demais profissionais envolvidos e que desejem obter maior conhecimento da matéria.

Conteúdo Programático

  • 1 – Regras gerais para apresentação
  • 1.1 – Obrigatoriedade de entrega
  • 1.2 – Escrituração centralizada e descentralizada e reflexo na ECF
  • 1.3 – Escrituração detalhada ou resumida (Diários Auxiliares)
  • 1.4 – Prazo para entrega
  • 1.4.1 – Regra geral
  • 1.4.2 – Eventos especiais
  • 2 – Segregação de arquivos para transmissão relativos ao mesmo ano
  • 2.1 – Alteração de software ou de responsável técnico contábil – procedimentos
  • 2.2 – Registro I157 – Transferência de Saldos de Plano de Contas Anterior
  • 2.3 – Término do exercício social diferente de 31/12
  • 3 – Registros e/ou campos acrescidos ou alterados em relação à versão/leiaute do ano anterior
  • 4 – Demonstrações Contábeis
  • 4.1 – Registros específicos no arquivo-texto
  • 4.1.1 – Balanço Patrimonial – J100
  • 4.1.2 – Demonstração de Resultado – J150
  • 4.1.3 – DMPL – Demonstrativo das Mutações do Patrimônio Líquido – J210/J215
  • 4.2 – Integrantes do registro J800 – Outras Informações
  • 4.2.1 – DFC – Demonstração dos Fluxos de Caixa
  • 4.2.2 – Notas Explicativas
  • 4.2.3 – Outros
  • 5 – Recuperação da ECD imediatamente anterior
  • 6 – Substituição de ECD
  • 6.1 – Situações admitidas e códigos de motivo
  • 6.2 – Termo de Verificação (registro J801)
  • 6.3 – Signatários do Termo de Verificação (registro J932)

Sobre o facilitador

EDISON REMI PINZON

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Tributária pelo INPG, atuou por mais de 20 anos nas áreas contábil, tributária e de controladoria de empresas industriais e de serviços e por 4 anos como analista de negócio em implantação de ERP, especialista em soluções na área de planejamento fiscal empresarial, consultor certificado do programa FORCEC, responsável pela Atuábil Consultoria e Cursos, instrutor de cursos na Consult, SESCON/SC, SESCON/GF, SESCON/RS, CRC/PR, Karlinski Treinamentos Empresariais (RS), Doria Cursos, Socion Training e Sicontiba. Palestrante de cursos gravados para o SESCON/SC em 2017, CRCPR em 2017 e para a UNIFENACON em 2015. Autor de artigos tributários publicados pelo SESCAP/PR, SESCON/GF e Veritae Orientador Profissional (RJ)

Investimento

INVESTIMENTO ÚNICO – R$ 180,00

INSCRIÇÕES ATÉ 09/05/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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