Loja

E SOCIAL SIMPLIFICADO VERSÃO S-1.0

R$150.00

PLATAFORMA PRADO EAD

09/07/2021

14 ÁS 18 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

 

PONTUAÇÃO

 EPC

 CRC

 
AUD CMN PREVIC PROGP PRORT PERITO SUSEP

Este curso irá abordar o amplo processo de simplificação do e Social. Comtemplando a exclusão de eventos e de campos, que causou uma diminuição no volume de informações até então prestadas pelos declarantes, além disso, houve flexibilização de várias regras de validação, diminuindo a quantidade de erros que impedem no recebimento de arquivos.

 

Público Alvo

Escritórios contábeis, Advogados, Contadores, Profissionais do RH e Departamento Pessoal, e demais interessados.

Conteúdo Programático

  • 1. INTRODUÇÃO
  • – Apresentação – Conteúdo – Princípios
  • – Simplificação
  • – Quem está obrigado
  • – e Social x EFD-Reinf
  • – Implementação progressiva do e Social: “faseamento”
  • 2. INFORMAÇÕES GERAIS
  • – Substituição das informações da GFIP, outras declarações e formulários
  • – Como enviar Arquivos
  • – Qualificação Cadastral – Identificadores- Validações do nome do trabalhador
  • – Acesso – Certificação Digital
  • – Transmissão dos Arquivos – Sequência Lógica
  • 3. EVENTOS DO E SOCIAL
  • – Tipos de Eventos – Eventos Tabela
  • – Síntese de Cada Evento e Prazo de Envio
  • – Protocolo de envio e Recibo de entrega
  • – Alterações, Retificações e Exclusões
  • 4. COMO INFORMAR OS PRINCIPAIS EVENTOS
  •  – Empregador
  • – Entidade Beneficente de Assistência Social
  • – Produtor rural
  • – Estabelecimentos
  • – Identificação dos declarantes
  • – Cumprimento de cota de aprendiz/PCD
  • – Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física (CAEPF)
  •  Declarante sem movimento
  • – Tabela de Rubricas
  • – Tipos de rubricas
  • – Salário-maternidade
  • – Valores relacionados a parcelas in natura
  • – Projeção do aviso prévio indenizado sobre o 13º salário
  • – Adicional de insalubridade pago à empregada gestante
  • – Contribuição previdenciária
  • – Remuneração paga a contribuinte individual
  • – Remuneração de trabalhador
  • – Demonstrativo de Valores Devidos
  • – Relação do S-1200 com o S-1210
  • – Múltiplos Vínculos
  • – Relação do S-1202 com o S-1210
  • – Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
  • – Exemplo de relação S-1200 x S-1210
  • – Empresa optante pelo Simples Nacional
  • – Registro Preliminar de Trabalhador
  • – Cadastramento Inicial do Vínculo
  • – Matrícula do trabalhador
  • – Endereço
  • – Estado civil
  • – Dependentes
  • – Trabalhador imigrante
  • – Local de trabalho
  • – Cargo ou função
  • – Salário contratual
  • – Horário contratual
  • – Contrato por prazo determinado
  • – Contratação de pessoas com idade inferior a 16 anos
  • – Contratação de aprendiz
  • – Trabalho intermitente
  • – Trabalho temporário
  • – Admissão por transferência
  • – Cadastramento inicial
  • – Alteração de Dados Cadastrais
  • Alteração de Contrato de Trabalho – Dicas Práticas e Exemplos
  • – Alteração de local de trabalho
  • – Alteração salarial
  • – Prorrogação de contrato por prazo determinado
  • -Início dos efeitos da alteração
  • -Alteração com efeito retroativo
  • – Comunicação de Acidente de Trabalho
  • – Número da CAT
  • – Tipos de CAT
  • – Horário e data de ocorrência do acidente de trabalho
  • – Local do acidente
  • – Afastamento resultante de acidente de trabalho
  • – Classificação Internacional de Doença – CID
  • – Parte do corpo atingida
  • – Agente causador
  • – Morte do trabalhador
  • – Afastamentos Temporários
  • – Informação da data do início e do término do afastamento
  • – Afastamento por motivo de acidente ou doença relacionados ao trabalho
  • – Afastamento por motivo de acidente ou doença não relacionados ao trabalho
  • – Licença maternidade
  • – Afastamento para exercício de mandato sindical
  • – Afastamentos ocorridos durante a projeção do aviso prévio indenizado
  • – Retificação e exclusões de Afastamentos
  • – Condições Ambientais do Trabalho
  • – Informações referentes ao local de trabalho
  • – Exercício de atividade com exposição a risco
  • – Equipamento de Proteção Individual – EPI
  • – Limite de tolerância e substituição do PPP
  • – Desligamentos
  • – Tabela padrão de rubricas
  • – Aviso prévio para empregado
  • – Empréstimo consignado
  • – Pensão alimentícia
  • – Rescisão antecipada de contrato por prazo determinado
  • – Rescisão complementar e ocorrências posteriores ao desligamento
  • – Desligamento por transferência
  • – Desligamento de empregado afastado
  • – Trabalhador intermitente
  • – Trabalhador Sem Vínculo de Emprego
  • – Diretor não empregado
  • – Dirigente sindical
  • – Estagiário
  • – Trabalhador imigrante
  • – Retificações de Informações
  • – Exclusão das Informações

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO ÚNICO:  R$ 150,00

INSCRIÇÕES ATÉ 07/07/2020

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes.

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data da realização do curso ou da comunicação de cancelamento por parte da PRADO.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

WhatsApp chat