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E SOCIAL, EFD REINF E DCTF WEB 2021

NOVOS LEIAUTES, E A OBRIGATORIEDADE DA ENTREGA - CURSO CONFIRMADO

Inscrições Encerradas

PLATAFORMA PRADO EAD

09/04/2021

09 ÁS 17 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

PONTUAÇÃO CEPC-CRC

AUD

CMN

SUSEP

PROGP/PRORT

PREVIC

PER

A partir de maio de 2021 as empresas enquadradas no 3º grupo, que são as tributadas pelo Simples Nacional e entidades sem fins lucrativos passarão a enviar a EFD REINF, que atualmente recebe os eventos relacionados às contribuições previdenciárias e passarão a enviar os eventos não periódicos do e Social, a partir de maio de 21.

Neste treinamento vamos apresentar em detalhes o e Social e EFD REINF como foco na preparação do profissional que irá trabalhar com o envio desses arquivos, trazendo toda a atualização do leiaute, já apresentando a utilização da DCTF web.

 

Público Alvo

Profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, gestores, assistentes e demais profissionais envolvidos com a matéria.

Conteúdo Programático

  • E Social
  • – Eventos de admissão
  • – Eventos de folha de pagamento:
  • – Eventos de Segurança e Saúde no trabalho e Afastamentos
  • – Eventos relacionados à desligamento
  • – Mudanças da Versão 1.0
  •  EFD Reinf
  • – Obrigatoriedade a partir de maio/21 para o 3º grupo
  • – Regras gerais sobre a Retenção Previdenciária;
  • – Obrigatoriedades do Tomador dos serviços;
  • – Obrigatoriedades do prestador dos serviços;
  • – Base de cálculo diferenciada;
  • – Cruzamento de informações. Informações inconsistentes declaradas pelo Tomador e pelo Prestador;
– Retificações e soluções das divergências na EFD-Reinf.
  • – Mudanças da Versão 1.4
  • DCTF WEB
  • – Obrigatoriedade a partir de julho/21 para o 2º e 3º grupo
  • – Emissão e Retificação da DCTF-Web
  • – “DARF” e sua nova modalidade de emissão via DCTF-Web
  • – Prazo de envio
  • – Multas aplicáveis
  • – Impugnação
  • – Emissão da guia
  • – Retificação e Exclusão da DCTF
  • – PERDCOMP – Declaração de Compensação via sistema PERDCOMP quando utilizar.
  • Conexão entre a DCTF-Web, e-Social e EFD-Reinf
  • – Interação entre os tributos
  • – Substituição da GFIP pela DCTF-Web
  • – Constituição do crédito tributário pela DCTF-Web
  • – Dívida Ativa da União e DCTF-Web

 

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO ÚNICO  – R$ 250,00

INSCRIÇÕES ATÉ 08/04/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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