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E SOCIAL - EFD REINF - DCTFWEB Versões Atualizadas

CURSO CONFIRMADO - ULTIMAS VAGAS

R$200.00

PRADO TREINAMENTOS

23/06/2021

09 ÁS 17 HS

AULA PELA PLATAFORMA ZOOM

Objetivo

 

PONTUAÇÃO

 EPC

 CRC

 
AUD CMN PREVIC PROGP PRORT PERITO SUSEP

8

8 8 8 8 8

8

A nova diretriz do governo federal em relação ao e Social, fez com que a plataforma de informações ao fisco fosse totalmente reestruturada, e desburocratizando o sistema. Assim torna-se fundamental conhecer, entender e conversarmos sobre tais mudanças, afim de operacionalizar as novas perspectivas informativas no e Social e a simplificação implementada na plataforma.

Público Alvo

Profissionais do Departamento Pessoal, RH, Segurança do Trabalho, gerentes e colaboradores em geral de departamentos.

Conteúdo Programático

  • 1. e Social Versão S 1.0 (Apenas RGPS)
  • –  Fundamentos e conceito legal
  • –  Objetivos
  • – Eventos iniciais, eventos de tabelas, eventos periódicos, eventos não periódicos
  • – Tipos de arquivos do e Social- Forma de transmissão dos arquivos
  • – sequência lógica para qualificação e validação
  • – Prazos de transmissão dos arquivos
  • – Identificadores – empregadores/trabalhadores
  • – Tipos de arquivos: arquivos de eventos iniciais, arquivos de tabelas, arquivos de eventos não periódicos e arquivos de eventos periódicos
  • – Observações dos principais arquivos digitais com suas informações do leiaute:
  • S-1000 – Informações do empregador/contribuinte informações importantes sobre RAT Ajustado para fins de informações de CNAE fiscal
  • S-1005 – Tabela de estabelecimento e obras de construção civil
  • S-1010 – Tabela de rubricas abrangendo informações importantes sobre a tabela de rubricas (alterações de incidências trazidas pela Reforma Trabalhista)
  • S-1020 – Tabela de lotações tributárias
  • S-1070 – Tabela de processos administrativos/judiciais à Informações importantes de erro de números de processos administrativo
  • S-1200 – Remuneração do trabalhador à Salário – Verbas Informativas – Descontos
  • S-1210 – pagamentos de rendimentos do trabalho à Pagamento em regime de caixa e regime de competência, pensão alimentícia e PLR
  • S-1260 – Comercialização da produção rural pessoa física
  • S-1270 – Contratação de trabalhadores avulsos não portuários
  • S-1298 – Reabertura dos eventos periódicos
  • S-1299 – Fechamento dos eventos periódicos
  • S-2190 – Admissão de trabalhador – registro preliminar
  • S-2200 – Cadastro do vínculo – admissão de trabalhador
  • S-2205 – Alteração de dados cadastrais do trabalhador
  • S-2206 – Alteração de contrato de trabalho
  • S-2210 – Comunicação de acidente de trabalho
  • S-2220 – Monitoramento da saúde do trabalhador
  • S-2230 – Afastamento temporário
  • S-2240 – Condições ambientais do trabalho – fatores de risco
  • S-2298 – Reintegração
  • S-2299 – Desligamento
  • S-2300 – Trabalhador sem vínculo – início
  • S-2306 – Trabalhador sem vínculo – alteração contratual
  • S-2399 – Trabalhador sem vínculo – término
  • S-3000 – Exclusão de Eventos
  • S-5001- Informações de contribuição por trabalhador
  • S-5002 – Imposto de renda retida na fonte
  • S-5003- Informação de FGTS sobre trabalhador
  • S-5011 – Informações sociais consolidadas por contribuinte
  • S-5013 – Informações de FGTS Consolidadas por contribuinte
  • 2. EFD-REINF- Versão 1.5
  • – Conceito
  • – Empresas obrigadas
  • – Eventos: inicial, periódicos não periódicos
  • – Condição de Inicial:
  • R-1000 – Informações do Contribuinte
  • R-1070 – Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
  • R-2010 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Tomados
  • R-2020 – Retenção Contribuição Previdenciária – Serviços Prestados
  • R-2030 – Recursos Recebidos por Associação Desportiva
  • R-2040 – Recursos Repassados para Associação Desportiva
  • R-2050 – Comercialização da Produção Rural PJ/Agroindústria
  • R-2055 – Aquisição de Produção Rural
  • R-2060 – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta CPRB
  • R-2098 – Reabertura dos Eventos Periódicos
  • R-2099 – Fechamento dos Eventos Periódicos
  • R-3010 – Receita de Espetáculo Desportivo
  • R-5001 – Informações de base de tributos por evento
  • R-5011 – Informações de bases consolidadas por período de apuração
  • R-9000 – Exclusão de eventos
  • Eventos a serem iniciados em momento oportuno 
  • R-4010 – Retenção na fonte – PF
  • R-4020 – Retenção na fonte – PJ
  • R-4040 – Beneficiários não identificados
  • R-4098 – Reabertura (eventos série 4000)
  • R-4099 – Fechamento (eventos serie 4000)
  • R-9000 – Exclusão de eventos
  • Eventos a serem iniciados em momento oportuno 
  • R-9001: Informação de base de tributo por evento – Contribuição Previdenciária
  • R-9002: Informação de base de tributo por evento – Retenções na fonte
  • R-9011: Informações Consolidadas de Bases e Tributos – Contribuições Previdenciárias
  • R-9012: Informações Consolidadas de Bases e Tributos – Retenções na fonte
  • 3. DCTFweb
  • – Conceito
  • – Quais contribuições serão declaradas na nova obrigação
  • – Geração das guias de recolhimento (DARF)
  • – Dedução de salário família e salário maternidade
  • – Obras de construção civil – recolhimento vinculado ao CNO
  • – Empresas sem movimento
  • – Prazo de envio
  • – Multas pela falta da entrega ou informações incorretas
  • – Informações do eSocial que serão levadas a DCTFweb
  • – Informações da EFD-Reinf que serão lidas pela DCTFweb:
  • – Retenções de INSS nas notas fiscais
  • – Prazo de envio e o fato gerador
  • – Como será gerada a guia com os valores das retenções dos prestadores de serviço
  • – Desoneração da folha de pagamento – como será a informação e quando a empresa não precisará mais fazer o bloco “P” da EFD – Contribuições.
  • – Produtor Rural pessoa jurídica e indústria informações que serão enviadas na DCFTweb
  • – Novas alíquotas e opção de recolhimento.
  • – Clubes de futebol, Patrocinadores e organizadores de eventos esportivos

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO UNICO – R$ 200,00

INSCRIÇÕES ATÉ 21/06/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data da realização do curso ou da comunicação de cancelamento por parte da PRADO.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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