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DEPARTAMENTO PESSOAL PARA INICIANTES

R$280.00

PRADO TREINAMENTOS

16, 23 e 30/04/2021

08:30 ÁS 12 HS

AULA PELA PLATAFORMA ZOOM

Objetivo

Capacitar profissionais que estão iniciando na área, ou que desejam adquirir conhecimento, através da explanação dos conceitos básicos e rotinas que orientam a atividade de Administração de Pessoal em uma empresa, inclusive com referência à Reforma Trabalhista e alternativas trabalhistas em decorrência do coronavírus.

Público Alvo

Estudantes dos cursos de Gestão Administrativa, Contabilidade, Direito e Recursos Humanos. Pessoas que desejam atuar no departamento, ou ampliar o conhecimento

Conteúdo Programático

  • 1) Conceitos
  • – Empregador
  • – Empregado e demais modalidades de trabalhadores.
  • 2) Admissão do empregado
  • – Qualificação Cadastral (e-Social)
  • – Exame médico admissional;
  • – Registro – Livro Eletrônico e CTPS DIGITAL;
  • – Documentos necessários.
  • 3) Contrato de Trabalho
  • – Contrato de experiência;
  • – Contrato a prazo determinado e indeterminado;
  • – Diferença entre Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho;
  • – Contratos especiais de trabalho – Intermitente;
  • 4) Jornada de trabalho
  • – Normal;
  • – Horas extras;
  • – Acordo de compensação e prorrogação;
  • – Suspensão e interrupção do contrato;
  • – Cartão de ponto;
  • – Intervalo para descanso;
  • – Turno de revezamento;
  • – Trabalho noturno.
  • 5) Vale-Transporte
  • 6) Transferência do empregado
  • 7) Férias
  • – Individuais;
  • – Coletivas;
  • – Quitação mensal do Intermitente 
  • 8) Décimo terceiro salário e remuneração
  • – Pagamento da 1ª Parcela;
  • – Pagamento da 2ª Parcela;
  • – Pagamento em Parcela Única;
  • – Afastamento Durante o Ano por Auxílio-Doença e Acidente do Trabalho;
  • – Faltas Injustificadas – Redução do Direito;
  • – Quitação mensal do Intermitente 
  • 9) Licença-Maternidade
  • – Férias em sequência à Licença – é possível?
  • – Amamentação;
  • – Creche.
  • 10) Licença-paternidade
  • 11) Adicional de Periculosidade
  • – Valores;
  • – Direito ao adicional.
  • – Atividades ou operações perigosas;
  • – Cessação da periculosidade;
  • – Integração no salário.
  • 12) Adicional de Insalubridade
  • – Atividades insalubres;
  • – Caracterização e classificação da insalubridade;
  • – Valor do adicional;
  • – Eliminação ou neutralização da insalubridade.
  • 13) Contribuição sindical
  • 14) Estabilidades no emprego
  • – Acidente de Trabalho;
  • – Maternidade;
  • – CIPA;
  • – Dirigente sindical;
  • – Demais estabilidades.
  • 15) Rescisão do contrato de trabalho
  • – Aviso prévio;
  • – Motivos para extinção de contrato;
  • – Prazo para pagamento das verbas;
  • – Seguro-desemprego.
  • 16) Encargos Sociais da Folha
  • 17) INSS – Contribuição previdenciárias
  • – Contribuição da empresa;
  • – Segurados;
  • – Salário de contribuição;
  • – Salário-família;
  • – Salário-maternidade.
  • 18) FGTS
  • 19) E-Social e as obrigações acessórias ao Departamento de Administração de Pessoal

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO UNICO – R$ 280,00

INSCRIÇÕES ATÉ 15/04/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

 

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