DCTF WEB

ASPECTOS PRÁTICOS DE ANALISE DE PREENCHIMENTO
Limpar

R$80.00R$150.00

PLATAFORMA PRADO EAD

25/01/2021

08 ÁS 12 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

PONTUAÇÃO CEPC-CRC

AUD

CMN

SUSEP

PROGP/PRORT

PREVIC

PER

4

4

4

4

4

4

Identificar os principais pontos de integração da DCTF-Web com o e-Social e, EFD-Reinf e novos módulos do SPED (contábil e fiscal), que estruturam a prestação de informações ao fisco federal.

 

Público Alvo

Contadores, Auditores, chefes e encarregados de departamentos de pessoal e demais profissionais que atuam a área de departamento de pessoal e fiscal.

Conteúdo Programático

  • 1 – O que é DCTFWeb
  • – roteiro para envio da DCTFWeb
  • – fluxo de informações
  • 2 – Quem está obrigado a declarar
  • – dispensa de apresentação
  • 3 – Tributos declarados na DCTFWeb
  • 4 – Como apresentar a declaração
  • – forma de apresentar
  • – prazo para apresentar
  • – ausência de informações a serem prestadas
  • 5 – Penalidades
  • – multa por atraso na entrega da declaração
  • – multa por incorreções ou omissões
  • – multa mínima
  • 6 – Acesso ao sistema
  • – tipos de acesso
  • – certificado digital
  • – código de acesso
  • 7 – Tela inicial
  • – visão do procurador
  • – serviços da declaração
  • 8 – Classificações da DCTFWeb (categoria, situação e tipo)
  • – categorias de DCTFWeb
  • – situações da DCTFWeb
  • – tipos de DCTFWeb
  • 9 – Tabela de vinculação dos débitos e créditos
  • 10 – Edição de uma DCTFWeb
  • – resumo da situação
  • 11 – Dados cadastrais
  • – dados do contribuinte
  • 12 – Créditos vinculáveis
  • – salário-família
  • – salário-maternidade
  • – retenção Lei 9.711/98
  • – obrigações do prestador
  • – pagamento
  • – importar da RFB documento de arrecadação
  • – desvincular e vincular
  • 13 – Relatórios
  • – relatório de créditos por documento
  • – relatório resumo de débitos
  • – relatório resumo de créditos
  • – relatório de débitos
  • – relatório de créditos
  • – documentos disponíveis após transmissão da DCTFWeb
  • 14 – Transmissão da DCTFWeb
  • – transmissão a partir da tela inicial
  • – transmissão a partir da tela de edição
  • 15 – Recibo de entrega
  • – acesso pela tela inicial
  • – acesso pelo menu relatórios
  • 16 – Emitir documento de arrecadação (Darf/DAE)
  • – data de vencimento
  • – pagamento em atraso
  • – pagamento mínimo
  • – emissão de documento de arrecadação a partir da tela inicial
  • – documento de arrecadação individual ou em lote
  • – editar Darf
  • 17 – DCTFWeb retificadora
  • – retificação originada no eSocial e na EFD-Reinf
  • – retificação originada no sistema DCTFWeb
  • 18 – DCTFWeb sem movimento
  • 19 – DCTFWeb 13º salário (anual)
  • 20 – DCTFWeb de exclusão

 

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

ASSOCIADOS CRC MA– R$ 113,00

PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E ESTUDANTES MT – R$ 113,00

PARCEIROS- CONSULTAR DESCONTOS CAMPO ASSOCIADO

DEMAIS INTERESSADOS – R$ 150,00

INSCRIÇÕES ATÉ 22//01/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

CURSO AO VIVO

O curso será on line ao vivo, com transmissão em tempo real, na data e horário marcado.

PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones serão fechados, ficando abertos apenas a câmera e microfone do professor.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat onde será lida pelo professor e respondida na sequência ou ao final do curso.

MATERIAL

A apostila e os slides (quando liberados pelo professor) estarão disponíveis na plataforma com 24 horas de antecedência para que o aluno possa baixar.

TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] até antes de iniciar o curso.

CERTIFICADO

O conhecimento adquirido pelo aluno no curso será avaliado através da frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 10 (dez)  dias após a data da realização curso , limitado a dois acessos neste período pelo participante.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS

A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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