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CRÉDITOS FISCAIS

ICMS, IPI, PIS e COFINS

R$250.00

PLATAFORMA PRADO EAD

22/05/2021

09 ÁS 17 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

PONTUAÇÃO CEPC-CRC

AUD

CMN

SUSEP

PROGP/PRORT

PREVIC

PER

 

 

Analisar as principais disposições e esclarecimentos acerca das hipóteses de apropriação de créditos de ICMS, IPI, PIS e Cofins, bem como conceitos que têm sido manifestados pelo fisco.

 

Público Alvo

A profissionais das áreas fiscal, contábil e de auditoria interna ou independente

Conteúdo Programático

  • Não Cumulatividade do ICMS e do IPI (Introdução)
  • Enquadramento no Regime Não Cumulativo do PIS e da Cofins (Hipóteses)
  • Créditos Possíveis e Discutíveis e sua Base de Cálculo
  • Mercadorias para Revenda
  • Insumos de Produção
  • Serviços de Transporte
  • Serviços de Comunicação
  • Energia Elétrica
  • Bens de Ativo Imobilizado
  • Prédios Utilizados na Produção e nas Demais Áreas da Empresa
  • Materiais de Uso e Consumo
  • Materiais de Construção
  • Aluguel
  • Locações de Máquinas e Equipamentos
  • Armazenagem
  • Serviços Considerados como Insumos
  • Leasing
  • Créditos Extemporâneos
  • Vedações e Estornos
  • Compensação dos Saldos Credores Acumulados (Considerações Básicas)
  • Exportação
  • Mercado Interno com Incentivos Fiscais
  • Mercado Interno sem Incentivos Fiscais

 

Sobre o facilitador

RICARDO LACERDA

Bacharel em Ciências Contábeis pela FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia, atualmente FAE Business School)
Consultor tributário da área de tributos indiretos há vinte e três anos
Instrutor de cursos e treinamentos na área fiscal há catorze anos
Especialista na revisão de arquivos do SPED e implantação de controles internos para a geração dos arquivos

Investimento

INVESTIMENTO UNICO – R$ 250,00

INSCRIÇÕES ATÉ 21/05/2021

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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