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AUDITORIA TRABALHISTA EM DEPARTAMENTO PESSOAL

R$250.00

PLATAFORMA PRADO EAD

25/05/2021

09 ÁS 17 HS

PLATAFORMA PRADO EAD

Objetivo

PONTUAÇÃO CEPC-CRC

AUD

CMN

SUSEP

PROGP/PRORT

PREVIC

PER

 

Transmitir aos participantes as técnicas e práticas de auditoria trabalhista, para que previnam as empresas em que atuam de erros, riscos com passivo ocultos, que possam levá-las a pagamentos de eventuais multas e contingências geradas por passivos trabalhistas.

 

Público Alvo

Profissionais da área de departamento pessoal, proprietários de escritórios, auditores, gestores de recursos humanos, administradores, contadores, estudantes, assistentes, auxiliares das áreas departamento pessoal e demais profissionais envolvidos com a área.

Conteúdo Programático

  • 1 – Planejamento e procedimentos de auditoria trabalhista
  • – conceitos gerais de auditoria
  • – importância da auditoria trabalhista
  • – planejamento de auditoria
  • – procedimentos de auditoria
  • – seleção dos documentos
  • – papéis de trabalho de auditoria
  • – relatório
  • – relacionamento auditor / auditado
  • 2 – Documentação
  • – admissão
  • – contrato de trabalho
  • – benefícios
  • – descontos
  • 3 – Jornada de trabalho
  • – análise dos documentos de controle de jornada
  • – análise da validade e praticidade do acordo de compensação e de prorrogação da jornada de trabalho
  • – banco de horas
  • – labor extraordinário, excesso e suas consequências
  • – turnos ininterruptos de revezamento
  • – trabalho noturno
  • – empregados não sujeitos a controle de horário
  • – cargo de confiança
  • – horas de sobreaviso
  • 4 – Folha de pagamento e cálculos
  • – conferência da folha de pagamento com cartão ponto e outros relatórios; cálculos que devem ser averiguados na folha de pagamentos (horas extras, insalubridade, periculosidade pensão alimentícia, adicional noturno, DSR, comissões, adicional, etc.)
  • 5 – INSS – FGTS
  • – conferência das bases de cálculo, verbas incidentes; recolhimento FGTS; salário maternidade
  • 6 – Rescisões de contrato de trabalho, férias e 13° salário
  • – cálculos na demissão, aviso prévio, férias, 13º salário, multas, fraudes, salário-família, médias, outros
  • – cálculo da média variável; férias na rescisão; integração de férias na folha de pagamento
  • – cálculos; média variável, 1ª parcela e 2ª parcela; reembolso 13º salário referente ao salário maternidade
  • 7 – Segurança e medicina do trabalho na auditoria jurídica
  • – análise do PCMSO e PPRA
  • – políticas de segurança, saúde, higiene e qualidade de vida no trabalho
  • – práticas de utilização dos EPI’s
  • – análise da postura e legalidade da CIPA
  • 8 – Análise e controle de serviços terceirizados
  • – quais os serviços que podem ser terceirizados
  • – responsabilidade solidária e subsidiária
  • – mão-de-obra temporária
  • – cooperativas de trabalho
  • 9 – Reclamatórias trabalhistas
  • – prevenção
  • – rescisão do contrato de trabalho

Sobre o facilitador

JOSE ALFREDO DO PRADO JUNIOR

Advogado, professor, consultor, diretor executivo da empresa Prado Treinamento Profissional, pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNICURITBA, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.

Atuação permanente como professor, promovendo o desenvolvimento e a qualificação de profissionais ligados às áreas de Contabilidade, Recursos Humanos e Administração de Pessoal, através de cursos presenciais abertos e In Company, palestras e seminários em empresas privadas, consultorias empresarias, e entidades como os CRC – Conselho Regional de Contabilidade, FENACON (SESCON E SESCAP), Federações de classe, e demais sindicatos.

Investimento

INVESTIMENTO ÚNICO:  R$ 250,00

INSCRIÇÕES ATÉ 24/05/2020

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes.

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Para participar do curso, basta fazer a inscrição e realizar o pagamento através de boleto, ou cartão de crédito em até 3 vezes

Após a baixa do pagamento do boleto até o dia anterior ao curso, você receberá no e-mail cadastrado as informações de acesso ao curso.

Informações

01 CURSO AO VIVO

O curso será transmitido por videoconferência pela Plataforma ZOOM, em tempo real, na data e horário agendado.

1.1 PARA O ACOMPANHAMENTO DO CURSO

Orientamos que no dia do curso o participante escolha um lugar com bom sinal de internet (preferencialmente via cabo) e silencioso para que possa participar sem interrupções. Ao iniciar o curso os microfones ficam abertos para perguntas e dúvidas junto ao professor, pedimos que se possível deixar a câmera ligada durante a aula.

A sala de aula virtual estará aberta meia hora antes do horário agendado para que o participante possa entrar para conhecer o sistema. Não esquecer de habilitar o áudio quando solicitado para ter acesso ao som do curso.

Na metade do curso, ou de acordo com a apresentação do tema pelo professor, faremos um intervalo de 10 minutos.

Atenção: Será permitido apenas um cadastro e acesso na sala virtual por participante inscrito e pago. Caso seja constatado o compartilhamento do acesso ao curso o participante poderá ser retirado da sala virtual.

1.2 MATERIAL

A apostila, os slides (quando liberados pelo professor) e o link para acesso ao curso serão enviados por e-mail no dia anterior ao curso confirmado.

1.3 TROCA DE PARTICIPANTE

Caso o aluno não possa participar no dia, ele poderá indicar outra pessoa, desde que seja informado pelo e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência da data do curso.

1.4 CHAT

No curso o professor irá abordar o tema conforme o conteúdo programático, fazendo aberturas para perguntas. O participante poderá registrar sua dúvida no chat ou utilizar o microfone, e será respondida na sequência ou ao final do curso.

1.5 CERTIFICADO

Será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias uteis após a realização do curso, para o aluno que tenha atingido frequência de no mínimo 75% da aula ao vivo.

Somente será emitido o certificado para o participante informado no processo de inscrição e identificado no chat na sala de aula ao vivo (colocar o nome completo quando solicitado pelo professor).

1.6 REPLAY

O participante que não conseguir assistir o curso on line ao vivo na data e horário da transmissão, poderá solicitar o acesso ao vídeo da aula pelo e-mail [email protected] , informando o seu nome completo.  O vídeo com a aula gravada ficara disponível para o acesso por um período de 15 (quinze) dias após a data da realização curso, limitado a dois acessos neste período pelo participante.

02 POLÍTICA DE CANCELAMENTO, PRORROGAÇÃO DA DATA DOS CURSOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

Em razão do quórum mínimo necessário para a realização dos nossos cursos, A PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos cursos.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

A devolução do valor correspondente ao pagamento da inscrição no curso, ocorrerá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data em que o participante tenha efetuado o pagamento, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da PRADO.

A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do início do curso. Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do curso.

Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba – PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

[email protected]

(41) 3387-5175   Whats 41 98733-5345

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