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ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

Constituição, Contabilidade, Tributação e Obrigações acessórias
Limpar

R$300.00R$400.00

SINDUSCON BA

12/12/2019

08H:30 ÀS 17H:30

SALVADOR/BA

Objetivo

Em função de um explosivo crescimento do mercado imobiliário, surge fortemente a figura do condomínio, principalmente nas grandes metrópoles. O objetivo deste curso é preparar o profissional para atender as demandas do mercado no que tange à Administração e Contabilidade de Condomínios. 

Público Alvo

Contadores, Advogados, Administradores, Síndicos e Profissionais já atuantes ou iniciantes nas áreas de administração de condomínios ou escritórios de contabilidade, candidatos ao mercado de trabalho, estudantes e demais interessados em formação e aperfeiçoamento profissional.

Conteúdo Programático

  • 1. CONSTITUIÇÃO 
  • – Denominação e natureza jurídica  
  • – Convenção de condomínio  
  • – Direitos e deveres dos condôminos  
  • – Áreas Comuns  
  • – Garagens  
  • – Despesas de Condomínio  
  • – Obras e Reformas  
  • – Inquilino na Unidade Autônoma  
  • – Assembleia geral dos condomínios  
  • – Administração do condomínio  
  • – Extinção do condomínio horizontal  
  • 2. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO CONDOMÍNIO  
  • – Administração Financeira do Condomínio  
  • – Taxa Fixa/Rateio  
  • – Taxas Extras  
  • – Controle do Recebimento de Taxas Condominiais  
  • – Boleto Bancário/Recibo  
  • – Protesto das Taxas de Condomínio  
  • – Órgãos de Proteção ao Crédito  
  • – Fundo de Reserva  
  • 3. CONTABILIDADE PARA CONDOMÍNIOS 
  • – Função da Contabilidade  
  • – Prática da Contabilidade pelos Condomínios  
  • – Contabilidade como Suporte para Gestão dos Condomínios  
  • – Plano de Contas  
  •  Livro Caixa – Livros Obrigatórios e Demais Controles  
  • – Não-Obrigatoriedade  
  • 4. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CNPJ 
  • – Registro da convenção no Cartório  
  • – Obrigatoriedade de inscrição do CNPJ  
  • – Atos praticados perante o CNPJ  
  • – Documentação Necessária  
  • 5. ASPECTOS TRIBUTÁRIOS E DECLARAÇÕES À RFB  
  • – Retenção de impostos e contribuições  
  • – Obrigações acessórias  
  • – Declarações  
  • – PIS sobre Folha de Pagamento 
  • – Retenção IRRF  
  • – Retenção PIS, COFINS e CSLL  
  • – Contribuições previdenciárias, FPAS, RAT. 
  • –  Comentários EDF-Reinf e e-Social 

Sobre o facilitador

JULIO CESAR HEYDA

Contador - Consultor nas áreas de Tributos Federais, Societária e Contabilidade da Econet - Atuação na área Fiscal e Contábil; Professor Pela Faculdade Spei; Pós-graduado em Didática do Ensino Superior - Faculdades Integradas Santa Cruz - Inove; MBA - Controller - Faculdades Integradas Santa Cruz – Inove.

Investimento

ASSOCIADOS SINDUSCON BA R$ 300,00

ASSOCIADOS SENGE BA R$ 300,00

PROFISSIONAIS CONTÁBEIS/ESTUDANTES  R$ 300,00

DEMAIS INTERESSADOS  R$ 400,00

Condição de PagamentoDepósito em Conta ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 3 vezes, parcela mínima R$ 100,00.

 

Data limite para as inscrições até 09/12/2019

Informações

Horário de atendimento:  2ª a 6ª feira –  das 09 ás 11  e das 13:30  as  17 horas (horário de Brasília)

e-mail[email protected]

Tel. 41 3387-5175 ZAP 41 98733-5345

 

POLITICA DE CANCELAMENTO OU ADIAMENTO dos cursos

PRADO reserva-se no direito de cancelar ou alterar as datas da realização dos treinamentos caso não ocorra a formação mínima de turma.

Essa comunicação ocorrerá no prazo de até 24hs de antecedência da data agendada para a realização do curso, através dos e-mails cadastrados no momento da inscrição

Somente ocorrerá a restituição do valor pago para o inscrito, caso o curso seja CANCELADO pela PRADO, em caso de PRORROGAÇÃO poderá ser realizada a troca do participante caso o mesmo não possa comparecer ou utilizar o crédito para outro curso.

PRADO não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

ERRO NO CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do participante. Caso haja algum problema na inscrição do curso por erro de preenchimento do participante, tanto na inscrição, como no método de pagamento, a PRADO fica isenta de qualquer custo que isto possa acarretar.

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